Pillowmed

Estudos comprovam que a qualidade do sono contribui para o controle da artrite.

É o Pillowmed compartilhando informação.

Assim como se alimentar bem e praticar exercícios, uma boa noite de sono é fundamental para a saúde.

A artrite é uma doença auto-imune que causa inflamação nas articulações, causando sintomas como dor, deformidade e dificuldade no movimento, que ainda não tem cura.

VEJA UM EXEMPLO:

O desgaste natural da articulação é uma das causas mais comuns da artrite, mas também pode ser causada pelo excesso de peso, idade, traumatismo direto ou indireto, fator genético e devido a fungos, bactérias ou vírus, que se instalam através da corrente sanguínea na articulação, gerando o processo inflamatório.

Em geral, seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode-se recorrer à cirurgia.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, a qualidade de sono de pacientes com artrite reumatóide está associada ao controle dos sintomas da doença e qualidade de vida do paciente.

Dormir mal diminui a resposta do sistema imunológico, contribuindo para maior propensão a gripes, resfriados, ganho de peso, pressão alta e diabetes, condições comuns na doença.

Sintomas como sonolência, irritação, mau humor, impaciência e fadiga física e mental, evidenciam que o indivíduo está dormindo pouco, ou a qualidade de sono é ruim.

O tempo necessário de sono varia de pessoa para pessoa. Para alguns oito horas é o ideal, para outros, menos ou mais.

Por todas estas questões é muito importante dar atenção às reclamações relacionadas ao sono de pacientes com artrite reumatóide. Ao tratar estes problemas os sintomas e limitações de atividades relacionadas à artrite podem ser reduzidos.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *