Demorar para pegar no sono, acordar durante a noite ou sentir que o sono não foi reparador são alguns dos sinais que podem ajudar no diagnóstico de insônia.
É o Pillowmed compartilhando informação.
Dados recentes divulgados pela Associação Mundial de Medicina do Sono indicam que a insônia se transformou numa epidemia, ameaçando a qualidade de vida e a saúde de até 45% da população global. Outras pesquisas mostram que 50% dos moradores de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo dormem mal , um fato causado sobretudo pelo corre-corre, barulho, trabalho estressante e falta de tempo para uma boa alimentação.
10 dicas da Associação Brasileira de Medicina do Sono que podem ajudar a dormir melhor.
1- Procure dormir e acordar na mesma hora todos os dias.
2. Vá para a cama somente quando estiver realmente com sono.
3. Não use a cama para leitura, ver televisão ou alimentar-se, prefira a sala ou outro ambiente. A cama deve estar relacionada com o ato de dormir.
4. Evite ficar na cama rolando de um lado para outro. Se necessário levante e faça uma atividade calma até ficar sonolento novamente.
5. Estabeleça um ritual de relaxamento antes de se deitar, um banho quente, diminuir a luminosidade do quarto.
6. Evite uso de álcool e de cafeína pelo menos 6 horas antes do seu horário de dormir.
7. Não se alimente próximo ao horário de dormir.
8. Procure se ocupar durante o dia.
9. Faça atividades físicas regularmente, porém pelo menos 4 horas antes de dormir prefira exercícios mais leves como alongamento ou caminhadas.
10. Evite cochilos durante o dia.
Veja mais: Colchão para dor nas costas | Melhores posições para dormir | Qual melhor colchão para coluna | Postura correta para dormir
5 Responses